sexta-feira, 26 de outubro de 2018

Dores na relação sexual



Uma situação muito comum, porém, pouco comentada mesmo entre as rodas de amigas intimas, é a questão de dores durante a relação sexual.

Você sabia que uma boa parte da população feminina sexualmente ativa é assolada por esse problema em maior ou menor grau?

As dores podem variar em questão de intensidade, e quando essa dor se torna insuportável a ponto de fazê-la tentar evitar relações íntimas, irá interferir em sua relação conjugal e qualidade de vida.

Mas nem tudo está perdido, você sabia que esse distúrbio pode ser tratado através da fisioterapia pélvica especializada? Isto porque as dores podem se tratar de tensão ou pontos dolorosos no assoalho pélvico (ou períneo)

Sim, o objetivo do tratamento é proporcionar a mulher boa consciência destes músculos e torna-los saudáveis. Os resultados costumam ser visíveis logo em poucas sessões.

Logo, não deixe esse problema impedi-la de ter uma vida sexualmente ativa, uma vez que isso pode acarretar em problemas derivados como baixa auto estima, insegurança, irritabilidade ou mesmo crises no relacionamento.


Qualquer dúvida, estou à sua disposição.

Dayse Andrade (Crefito 4/159175F)
Fisioterapeuta especializada em uroginecologia e obstetrícia (São joão del Rei-MG)
(32)3518-8000

Nenhum comentário:

Postar um comentário